03 abril, 2009

Monstros Vs Alienígenas (Monsters vs Aliens)




A nova fase da animação por computador está ótima. Não que a inicial não tenha sido, mas agora estamos em um nível técnico que permite que se leve os roteiros um pontinho adiante. Não tanto no quesito qualidade - alguns dos melhores ainda são lá do começo - mas no quesito diversão. Monstros Vs Alienígenas é daqueles filmes feitos para os pais que hoje tem seus 30 a 40 anos levarem os pimpolhos novinhos e todos saírem satisfeitos. A nova animação da Dreamworks bebe em uma fonte muito específica, os filmes B de monstros e aliens, especialmente os produzidos entre os anos 60 e 70, e que viraram febre cult nos 90.

Para os grandinhos, uma porção de referências que vão de A Bolha Assassina, passando, claro, pelo Ataque da Mulher de 15 Metros. Podemos citar ainda entre as mais óbvias a Monstro da Lagoa Negra, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, E.T. O Extraterrestre e, incrivelmente, Um Tira da Pesada - sim, aquele com o Eddie Murphy. Não para por aí, mas não cabe citar todos. O fato é que isso, seja para quem reconhece apenas uma das referências, seja para quem reconhece várias, é muito divertido.

E para os pequenos, há aquela trama mais fácil, com monstros bonitinhos e várias gagues. Além de, nas cidades privilegiadas, poder ser assistido em 3D - várias cenas são especialmente desenhadas para te dar aquele susto quando parece que algo vai sair da tela. E muita correria, confusão e final feliz, o de sempre, que faz a criançada cair na gargalhada. Diversão depretesiosa, mas deliciosa.

Nenhum comentário: