15 junho, 2011

Kung Fu Panda 2 (Kun Fu Panda 2)


Hollywood é, antes de tudo, um negócio. Então, se um filme fez sucesso, é bastante provável que uma continuação será feita. Se isso pode gerar resultados péssimos como Se Beber Não Case 2, felizmente no mundo da animação a perda é um pouco menor - salvo no caso do Shrek, que foi piorando até ser salvo pelo número 4. Kung Fu Panda 2 é a típica continuação feita para arrancar nosso precioso dinheirinho: a mesma fórmula, o mesmo ritmo e, como tudo hoje em dia, 3D.

A direção saiu das mãos de Mark Osborne e John Stevenson para as de Jennifer Yuh, que foi uma das artistas responsáveis pela história no primeiro, e que antes disso só tinha experimentado dirigir em um episódio da série animada Spawn. O visual do filme enriqueceu com mais cenários e uma iluminação mais atenciosa. E isso é quase tudo que há de evolução.

Claro, continua divertido, e muito. É impressionante a qualidade da animação, especialmente nas cenas de luta, e o humor é bem afiado - o suficiente para fazer adultos rirem também. A história, que agora gira em torno da dualidade salvar o kung fu e conseguir a paz interior, tem as moralidades de sempre, mas sem ser muito piegas. Pela lista de dubladores originais, pode-se imaginar que as atuações são muito boas - infelizmente este crítico não assistiu a versão legendada. Mas como o Brasil é um dos melhores dubladores do mundo, a qualidade da versao nacional é muito boa. Típico filme de férias, abrindo a temporada dos grandes lançamentos do verão no hemistério norte, Kung Fu Panda 2  é um bom programa para quem tem crianças por perto - ou para quem secretamente quer alimentar a criança interior.

Um comentário:

Anônimo disse...

carros 2 (aguardo sua critica) tambem piorou com relacao ao primeiro da serie.