06 junho, 2011

Se Beber Não Case 2 (The Hangover 2)




Quando Se Beber Não Case saiu em 2009, o ritmo louco e o aparente nonsense alinhado a um ritmo de comédia como há muito não se via conquistou o público. Mas há casos em que não é possível repetir a fórmula, e este é um deles. Saber que haveria uma continuação já era prelúdio para olhares tortos por parte da crítica. E tudo se confirma assim que o filme se desenrola na tela.

A produção nem mesmo se esforça em tentar evoluir um pouco. Ao contrário, a própria construção é exatamente a mesma, o mesmo tipo de apresentação, os mesmos ângulos, os mesmos cortes. Muito pouco foi acrescentado, e tudo o que há de diferente só torna o filme ainda pior.

Agora, misturado ao mistério da ressaca que os personagens devem descobrir, juntaram-se cenas extremamente apelativas - desnecessárias, como o primeiro bem prova. E só. Todo o resto é cópia do original piorado. Sim, há algumas cenas engraçadas, mas tudo poderia ter sido mais em feito - ou, pensando melhor, não deveria ter sido feito. Os talentos envolvidos na produção certamente poderiam ser direcionados para um material original, capaz de, ao menos, aspirar superar o sucesso do filme de 2009.

Nenhum comentário: