08 fevereiro, 2008

Meu Monstro de Estimação (The Water Horse)




O período de dezembro e janeiro sempre trás as produções infanto-juvenis, que aproveitam as férias escolares. Os lançamentos incluem desde os mais bobinhos, só para as crianças mesmo, até os filmes de ação para os adolescentes, passando pelas aventuras que pretendem que os pais acompanhem os filhos. Meu Monstro de Estimação enquadra-se nesta última. A história é uma versão moderna e simpática da lenda do Monstro do Lago Ness, em meio às turbulências da segunda guerra mundial.

As belas paisagens escocesas são muito bem aproveitadas na exuberante fotografia, que envolvem um conto simpático visto, como de praxe, pelos olhos de uma criança. O elenco, tanto o infantil quanto o adulto, não tem grandes nomes - Emily Watson e Ben Chaplin são os rostos mais conhecidos -mas todos saem-se bem. O diretor Jay Russel também, em um filme que cabe perfeitamente na sua curta filmografia.

Um pouco mais longo que o padrão do gênero, essa produção diverte e cativa na medida certa, sem grandes pretensões. Uma pena a distribuidora Columbia não ter levado aos cinemas também as cópias legendadas. Apesar do público principal realmente preferir a versão dublada, sou um defensor da versão com som original, onde algumas nuances de atuação são preservadas.

Nenhum comentário: