01 junho, 2008

O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor)




Não há como não comparar este com um dos maiores clássicos das comédias românticas, O Casamento do Meu Melhor Amigo, e isso mesmo antes de assistir ao filme, já no título traduzido. O mote central também guarda fortes referências com aquele, na verdade não nega ser uma versão inversa da trama. Claro que as comparações serão injustas. O Casamento do Meu Melhor Amigo teve Julia Roberts, Cameron Diaz em início de carreira, Rupert Everett - que sempre atua muito bem, e foi dirigido por P. J. Hogan, o australiano do Casamento de Muriel e do ótimo Peter Pan de 2003. Então esqueçamos essa referência, até porque, apesar das semelhanças, não há a intenção de se igualar - quanto mais superar - a produção de 1997.

O Melhor Amigo da Noiva é apenas uma comédia romântica bobinha e divertida. O diretor Paul Weiland é conhecido por alguns dos filmes do Mr. Bean - o que não é exatamente uma boa referência. Aqui ele mostra que não sabe fazer apenas comédias escrachadas. O charme da fita é provavelmente o clima "Sessão da Tarde", o que é reforçado pela presença do ator Patrick Dempsey no papel principal. Astro adolescente de comédias que ocuparam as nossas tardes no início dos anos 90, ele andava perdido em papéis secundários em seriados. Sua parceira, Michelle Monaghan, foi vista recentemente como a namorada sequestrada de Ethan Hunt no último Missão Impossível. Charmosa, ela soube emprestar ao papel a ingenuidade necessária à personagem.

Simpático e com alguns bons diálogos, a produção ficará um tanto perdida, já que agora começamos oficialmente a temporada de grandes lançamentos do verão norte-americano. Em meio aos super-heróis e histórias épicas, o humor leve e descompromissado pode não atrair tanto. Nenhum problema se você perdê-la nos cinemas; em breve, estará nas tardes da TV aberta.

Nenhum comentário: